Não foram apenas os moradores dos bairros do Mutirão, São Cristovão e Ipsep que sofreram com as últimas chuvas caídas em Serra Talhada. Quem reside no bairro da Várzea também amarga sérios prejuízos ainda hoje. Em particular, os moradores da Praça Adriana Carla de Sousa, onde várias famílias foram surpreendidas com água dentro de casa (fotos). Segundo a Prefeitura de Serra Talhada, até agora 78 famílias foram prejudicadas pela força das águas.

Entretanto, segundo o vereador Gilson Pereira (PSD), líder da oposição, o drama da Várzea poderia ter sido evitado caso o prefeito Luciano Duque tivesse tomado atitudes com antecedência. “No dia 14 de novembro eu ingressei com a Indicação 211/2013, solicitando do senhor prefeito, a implantação de uma rede de esgoto na Praça Adriana Carla de Sousa. Passaram-se quatro meses e o prefeito não tomou nenhuma atitude. Uma vergonha”, disparou Gilson Pereira, lamentando os problemas enfrentados pela população.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, que acontece logo mais as 20 horas, Gilson Pereira pretende fazer um duro pronunciamento mostrando que a Prefeitura de Serra Talhada errou por não fazer obras de prevenção e saneamento básico na cidade.

inund 4

inund 5

inund 6

inund 8

inund 7