Pela primeira vez, em público, o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) admitiu ter herdado problemas da gestão do ex-prefeito Carlos Evandro e que isso está emperrando o desempenho do seu governo. O testemunho foi dado nesta terça-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores, diante centenas de professores municipais.

“Recebi o governo com uma folha de pagamento e consignados em atraso, folha de transportes em atraso, e isso impacta nas contas da prefeitura. Não existe varinha de condão para governar. Tenho 12 meses para quitar 13 folhas de pagamentos”, disse o prefeito Duque, pedindo a compreensão dos professores quanto as reivindicações.

O prefeito também fez uma outra revelação quanta a herança administrativa. “Estamos fazendo uma auditoria, e descobrimos que tem escola particular em Serra Talhada que a conta de luz é paga pela prefeitura. Tem até restaurante que o município paga a conta de luz. E não sabíamos disso. Vamos apresentar tudo isso a sociedade porque os problemas existem”, desabafou o prefeito.

Luciano Duque garantiu ainda que estava realizando um diagnóstico das contas e que iria tomar as medidas necessárias. “Dizem que agosto é o mês do desgosto. Mas vamos corrigir as distorções que existiam no governo”, confirmou o petista, ratificando que a lista de demissões está quase pronta para ser divulgada.