5hubO governador Paulo Câmara assegurou, nesta quinta-feira (18), a estruturação dos aeroportos de Garanhuns, no Agreste, e de Serra Talhada, no Sertão. Os equipamentos estão sendo preparados para receber novos voos da Azul Linhas Aéreas, a partir do Recife.

O anúncio da futura ativação das novas conexões foi feito durante o batismo da aeronave da companhia com a inscrição “Pernambuco, Coração do Nordeste”, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ainda confirmou o início de uma nova operação que vai ligar Recife a Orlando, no Estados Unidos, a partir de dezembro deste ano.

“Garanhuns e Serra Talhada são uma realidade. Agora, nós temos uma tarefa de garantir a infraestrutura necessária para receber esses voos da Azul”, destacou Paulo Câmara. O governador adiantou que serão investidos R$ 5 milhões para a adequação da pista de Serra Talhada às normas exigidas pela Infraero e que o projeto de recuperação do equipamento de Garanhuns está em fase de conclusão. “Estamos investindo para que as pessoas que moram nessas duas cidades tenham mais facilidade de se deslocar”, pontuou, lembrando que o início dessa operação depende de uma série de procedimentos que precisarão ser realizados pela empresa privada.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Sebastião Oliveira

SEBASTIÃO AO LADO DO PRESIDENTE DA AZUL
SEBASTIÃO AO LADO DO PRESIDENTE DA AZUL

Presente ao ato no Aeroporto Gilberto Freire, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que chega nesta sexta-feira (19) a Serra Talhada, vibrou com a decisão do governador Paulo Câmara e com o anúncio feito pela Azul.

“É mais um compromisso ratificado pelo governador em prol de Serra Talhada. Desde o ano passado que a gente trabalha neste projeto, com várias viagens à Brasília, para assegurar recursos. Estamos fazendo a nossa parte para alavancar o desenvolvimento de Serra Talhada”, reforçou Sebastião Oliveira.