O sonho de manter um matadouro municipal em Serra Talhada dentro dos padrões exigidos pela legislação federal está prestes de ser concretizado.

O anúncio foi feito nessa quinta-feira (22) pelo secretário de Governo Faeca Melo, que durante o programa Frequência Democrática, na rádio VilaBela FM, garantiu que o prefeito Luciano Duque destravou uma ‘caveira de burro’ e através de uma Parceria-Público-Privada (PPP) será construido um novo matadouro na capital do xaxado.

“Eu quero parabenizar a busca incessante do governo Luciano Duque, e a novidade é que já houve a licitação, foi aprovada a licitação e na próxima semana vamos fazer uma solenidade de assinatura do contrato do novo abatedouro municipal de Serra Talhada. A emprega que ganhou foi a JM Matadouro Ltda. É uma empresa privada que vai administrar, a concessão será feita na próxima semana”, garantiu o secretário.

EQUIPAMENTO MODERNO

De acordo com Faeca Melo, o futuro abatedouro será construído às margens da PE-418, que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira.

“Será um dos abatedouros mais modernos de Pernambuco, será construído com recursos privados. A iniciativa será privada, o município entra com concessões e tudo, a exemplo do que foi inaugurad em Vitória de Santo Antão (Agreste)”, disse Melo acrescentando:

“A estrutura será a nível do Brasil, aprovado pelo Ministério da Agricultura e o Governo do Estado de Pernambuco. Essa caveira de burro que estava há mais de 40 ou 50 anos parada lá está sendo desenterrada pela gestão do prefeito Luciano Duque”, reforçou.