garis

Fotos: Farol de Notícias/ Alejandro García

A revolta tomou conta dos garis responsáveis pela limpeza pública de Serra Talhada. Na manhã desta terça-feira (22) eles paralisaram os serviços de coleta e realizaram um protesto em frente a sede da empresa Viacom, no bairro São Cristóvão. Em conversa com o FAROL, os servidores denunciaram que estão sem pagamento há 22 dias e que vêm sofrendo ameaças da empresa.

“A empresa pagou os salários dos coletores e dos fiscais e não pagou o da gente. Por que este descaso? Por isso que estamos aqui hoje protestando porque trabalhamos e merecemos os nossos salários. Tivemos informações que o dinheiro pode sair só na sexta-feira, mas não há garantias. A gente só volta a trabalhar com o dinheiro na conta”, declarou Aluízio Inácio dos Santos, 28 anos e pai de dois filhos.

Já a gari Cristiane de Souza e Silva, 30 anos, tem quatro filhos que dependem do salário da Viacom. Também em conversa com o FAROL, ela denunciou que os garis receberam ameaças por parte da direção da empresa. “Mandaram recado para a gente dizendo que quem não voltasse a trabalhar teria o ponto cortado. A nossa situação é precária e eu estou devendo muito devido ao atraso de salário. Posso até ter a minha luz cortada e fazem ameaça? Temos que fazer greve mesmo porque até a cesta básica cortaram”, relatou.

O clima é de tensão entre os garis e a empresa Viacom, não aceita dialogar com os trabalhadores. “Antes era a Vialim e agora é a Viacom. Ninguém entende nada. E estão pedindo os documentos para dar baixa. Uma confusão. Mas o que a gente quer mesmo é que pague o nosso salário”, desabafou Reginaldo de Souza. A redação do FAROL tentou conversar, por telefone, com a responsável pela empresa em Serra Talhada, Simone Daniel, mas não teve retorno das ligações telefônicas.

garis 2Aluizio: “A gente só volta a trabalhar com o dinheiro na conta”

garis 3Cristiane:”Tenho quatro filhos que sustento com o meu trabalho”

garis 4Moacir: “A situação não é fácil”