Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Há cerca de 45 dias para a realização da 18ª Exposerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços em Serra Talhada, teve o seu lançamento oficial na noite dessa quinta-feira (1), em uma coletiva de imprensa promovida pelas instituições Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicom e representantes do ‘Sistema S’.

De acordo com os organizadores, a feira traz como mote ‘Aqui se faz negócio’ e deverá priorizar os expositores promovendo um grande evento de realização de negócios e formação de novos empreendedores. Segundo o presidente da Sindicom, Francisco Mourato, a feira passou por um processo de contenção de gastos, mas que não perderá sua essência.

“Mesmo com o cenário econômico que temos no nosso país, diante de mudança de governo e tomada de medidas que deram certa estabilidade a economia, nós vimos que era um desafio realizar uma feira do tamanho da Exposerra. Porém, não podíamos deixar de fazê-la, sobretudo sem abandonar a cultura do evento, mas privilegiando a cultura da região e da cidade”, explicou.

ATRAÇÕES CULTURAIS E SHOWS

Desde a 17ª edição da feira que os shows são terceirizados ficando a cargo da M2 Shows e Eventos, que deverá anunciar a programação musical da feira na segunda semana de junho.

Justificando a diminuição da programação musical, Francisco Mourato enfatizou que atrações locais e culturais serão mais fortalecidas no evento, dando lugar ao investimento no universo dos negócios.

A organização da feira esclareceu que a diversão não ficará de fora e no último dia de feira uma grande atração encerrará a Exposerra 2017.

“Desde o ano passado nós formamos uma parceria com o Sesc Triunfo e trouxemos atrações culturais e de renome nacional, queremos valorizar esse espaço. Teremos um festival gastronômico com apreciação dos pratos no espaço da feira, sem falar da parceria com o Sebrae nos proporcionará palestras de renome nacional, além de cases de empresários da região. Todos os setores do nosso comércio e setor de serviços estarão bem representados. Estamos propondo um novo formato para retomar a finalidade principal do evento, que é fazer negócios”, ratificou.

A nova proposta da Exposerra foi apresentada pela CDL e Sindicom em parceria com a empresa de publicidade, Saminina

Estiveram presentes no evento de lançamento parceiros da Exposerra, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Oliveira, e diversos setores da imprensa