Publicado às 05h18 desta quinta-feira (8)

Oportunidade de estágio remunerado para estudantes de Bacharelado em Direito em Serra Talhada e mais 22 cidades. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulga processo de seleção de estudantes de Direito para estágio remunerado.

Apenas em Serra Talhada são três vagas disponíveis, no total são 254 vagas disponíveis com m a remuneração de um salário mínimo e auxílio transporte, além de recesso proporcional e seguro.

Podem concorrer os estudantes que estiverem cursando do 5º ao 9º período ou do 3º ao 5º ano do curso, em Instituições de Ensino Superior oficiais e que não tenham concluído dois Programas de Estágio Universitário de Direito do MPPE (PEUD/MPPE) em anos anteriores. Confira o edital (aqui).

As inscrições devem ser efetivadas pelo site (clique aqui) até às 23h59 do dia 28 de março. A taxa de participação é de R$ 20,58. As provas serão aplicadas dia 22 de abril, das 14h às 18h. O caderno de provas, gabarito e resultado final serão liberados nos dias 23 de abril e 22 de junho, respectivamente.

Os candidatos trans poderão optar pelo uso do nome social, conforme previsto pela Resolução nº 12/2015 (CNCD/LGBT). Assim como foram reservadas vagas para os candidatos que se autodeclararem negros ou indígenas, com 20% e 5% das vagas, respectivamente.