Um homem foi preso sob acusação de tentativa de estupro no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cidade Universitária, Região Oeste do Recife. O superintendente de segurança da UFPE, Armando Nascimento afirmou ter havido uma tentativa de roubo, ocorrida aproximadamente às 8h30, nas imediações do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Responsável pelo policiamento ostensivo da área, o 12º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco confirmou a prisão de um suspeito, acrescentando que ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde teria sido autuado e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, mas não especificou o motivo se o motivo da prisão foi tentativa de estupro ou tentativa de roubo.

Segundo relato que circulou no WhatsApp e Facebook, uma menina que faz curso pré-acadêmico, com aula aos sábados e domingos, e, ontem pela manhã, ao sair banheiro, foi surpreendida por um homem nu, armado com um facão.

A estudante teria conseguido retornar e se trancar no sanitário, de onde usou o celular para pedir socorro a um amigo de nome não informado. Estudantes se juntaram para encontrar o suspeito e, fora da UFPE, pediram socorro a um guarda, sem sucesso, mas acabaram encontrando uma viatura com policiais que prenderam o suspeito.

O superintendente de segurança da UFPE informou que o suspeito, que não teve o nome informado, foi preso porque PMs acompanham as informações geradas pela segurança da UFPE, atuando de forma integrada. No momento da prisão o suspeito carregava uma barra metálica, que pode ter sido confundida com um facão. Armando Nascimento ressaltou não ter sido confirmado que o homem estivesse nu, nem que tenha ocorrido tentativa de estupro. Vítima e suspeito foram conduzidos pela viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para a Central de Flagrantes.

Do Diário de Pernambuco