Antônio GodoyFoto cedida ao FAROL DE NOTICIAS pela família

Será realizada nesta sexta-feira (5), na Matriz da Penha, a celebração da Missa de Sétimo Dia em memória do saudoso militante político Antonio de Godoy Peixoto, que morreu no último dia dia 29 de novembro, em Recife, aos 77 anos, vítima de Leucemia.

A celebração terá início às 19h e será mais uma oportunidade dos amigos e familiares prestarem uma homenagem a um dos fundadores do antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que sempre trabalhou de maneira incansável pela ética na política.

Peixoto foi homenageado no inicio da semana pela Câmara de Vereadores de Serra Talhada e pela Câmara dos Deputados, em Brasília, através do deputado Gonzaga Patriota (PSB).

“Meu pai não deixou apenas saudades, mas um exemplo para todas nós de honradez e de ser humano. Tinha um coração imenso e agradeço a solidariedade de todos num momento como este”, disse o empresário Marcos Godoy, em conversa com o FAROL.

HISTÓRIAS

Um dos exemplos de honestidade de Antonio Peixoto o FAROL divide agora com seus leitores. Quando taxista, ele sofreu um acidente na década de 70, quando perdeu o veículo que era o seu ganha pão. Na época, o ex-senador Marcos Freire (falecido) era o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) e admirava Peixoto. De pronto, o senador ligou para o serra-talhadense.

-Peixoto, vou lhe ajudar e estou com um Opala zero Km para você, todo equipado, aqui em Recife. Pode vir buscar, porque é um presente meu.

E recebeu como resposta:

-Senador, eu agradeço mas não aceito o presente. Agora, se quiser mandar um carrinho pé duro para fazer minhas viagens pelo mato, eu aceito, com a condição de eu pagar a metade do valor do carro.

E assim foi feito. Antonio Peixoto pediu dinheiro emprestado, enviou para Marcos Freire, e recebeu o novo táxi.