Após anunciar que estaria retirando de pauta o Projeto 043/2013 de pauta , entregando a decisão para a Câmara de Vereadores, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), dialogou por quase três horas na noite dessa quinta-feira (10), com 12 dos 15 parlamentares, em sua residência.

Na conversa, ele firmou posição em torno de um aumento de 13% na alíquota da previdência para o servidor público. O projeto prevê uma taxação de 13,5%. Ou seja, na prática, o governo recuou apenas 0,5%. Apesar da demonstração de flexibilidade, a bancada de oposição criticou a postura do prefeito.

“A atual gestão do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST) perdeu a credibilidade perante a opinião pública. Na reunião, inclusive com o gestor Jânio Carvalho presente cobrei a mudança na estrutura do instituto para depois se discutir alíquota. O único avanço foi o diálogo, mas não faz sentido manter o senhor Jânio como presidente”, disparou o vereador Márcio Oliveira (PTN), em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS.

De acordo com o vereador, a oposição vai continuar sendo contra o aumento caso o prefeito insista em deixar tudo como está. “Ele (Jânio) está sendo conivente com o governo quando dos repasse dos aportes. Em outra ocasião, ele chegou a afirmar que não poderia representar judicialmente nada contra o prefeito caso houvesse negligência com a previdência. Como é possível manter este senhor como presidente?”, questionou Oliveira.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Após a conversa na casa do prefeito, ficou marcada uma outra reunião para a próxima quarta-feira (16) e o presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho, deve marcar uma audiência pública para o dia 17 de outubro, onde será apresentada uma proposta definitiva para os servidores municipais. Faltaram a reunião os vereadores Gilson Pereira, Dedinha Inácio e Antonio Rodrigues.