fala povoDepois do afastamento definitivo da ex-presidente  Dilma Rousseff (PT) após julgamento de impeachment aprovado pelo Congresso Nacional,  nessa última quarta-feira (31), O FAROL DE NOTÍCIAS foi para as ruas de Serra Talhada.  No quadro Fala Povo, nesta quinta-feira (1), a população opinou a respeito do tema, se posicionando contra e a favor da petista.  

Nas falas os entrevistados demonstram esperança no governo do agora presidente Michel Temer, acreditando que ele pode tirar o país da crise. Por outro lado, alguns declararam que o governo Dilma era melhor e que Michel Temer não vai conseguir atender as expectativas nem de Serra Talhada e nem do Brasil. Veja os depoimentos!  

FALA POVO – IMPEACHMENT DE DILMA 

 

DSC_0001 (1)Bebe Locutor, 49 anos 

“Sobre o impeachment eu achei correto porque precisávamos ter uma voz no país. O país estava em recessão devido a falta de força de vontade dela (Dilma). Eu acho que se ela tivesse força de vontade teria tido ordem, não teve e hoje o país passa por uma recessão grande. A gente espera que o Temer coloque o país nos eixos daqui para a frente. Ele vai ter dois anos para comandar o país, até as eleições de 2018. Então, esperamos que ele tenha ordem, tenha posição e tire o Brasil da crise que se encontra”.

Expedita Batista, 74 anosDSC_0005 (1)

“Era melhor não ter tirado Dilma. Ela se perdeu em comandar o Brasil, mas fez muita coisa boa. Eu particularmente gostava do trabalho dela. Esse aí (Temer) não vai fazer nada de futuro, mas só teremos a certeza quando terminar o mandato dele. No último mandato que Dilma se perdeu, os outros fazendo o erro e ela não deu fé daquilo que estava acontecendo”.

 

DSC_0009Marcílio Alves, 42 anos 

“Eu já vi o primeiro impeachment, o de Fernando Collor, mas hoje a gente vive no mundo da internet, em uma situação diferente. Ela (Dilma) tem um defeito, ela é soberba. Ela poderia ter conversado com todo mundo, mas sua soberba foi acima de tudo. Achava que os problemas iam se acabar, mas não acabaram. Disse que não cometeu o crime de que está sendo acusada, mas cometeu. Sou a favor do impeachment”.

 

Iraci Maria, 51 anos DSC_0026

“Sou a favor do resultado do impeachment. Quando Lula estava era melhor, mas com ela (Dilma) as coisa ficaram bem piores. Peço a Deus que esse novo governo que está entrando seja melhor. Espero que as coisas melhorem. Cada um deles cometeram algum crime, mas peço a Deus que ela não volte mesmo.

 

 

DSC_0012Gilmar do baião, 53 anos

“Antes de fazerem o impeachment, acho que ela deveria ter renunciado ao cargo de presidenta. Assim, ela sairia por cima da carne seca. No Brasil não existe político sério. Todos eles são corruptos e ladrões. A nação brasileira vive a mercê desses políticos corruptos que chegam, principalmente, aqui nos analfabetos do Sertão. São igual urso, hibernam 3 anos e meio, aí quando está faltando meio ano para a política, acordam e vem aqui pedir voto. A gente sabe que eles não pedem, eles compram. O povo nordestino é sofrido. O político hoje só vive por ambição e se Deus não olhar para a gente e mandar chuva político nenhum vai dar nada a gente, não”.

Ana Lúcia, 50 anos DSC_0033

“Eu gostei dela ter saído para ver se a coisa melhora para a gente, porque a gente está em uma situação que hoje não pode mais nem comprar um quilo de feijão. Para os ricos foi bom, mas para a gente, fazer o que com um salário? Foi muito bom ela ter saído. Deus ajude que o outro (Temer) não roube como ela”.