feira de serra talhada

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

O medo está fazendo parte do dia a dia de comerciantes que trabalham no pátio da feira livre de Serra Talhada, no Centro da cidade. Segundo informações policiais, alguns adolescentes e jovens tentaram fazer um roubo coletivo, na manhã desse domingo (7), num dos estabelecimentos que vendem produtos esportivos no local. A PM informou que um grupo havia tentando furtar a loja e, acionada por populares, a polícia conseguiu apreender um adolescente e deter um rapaz de 24 anos que havia participado do ato.

Segundo o 14º BPM, os garotos tentaram roubar bolas de futebol, chuteiras e outros objetos como meiões esportivos. Em conversa com o FAROL, o comerciante vítima da tentativa de furto preferiu ter o nome preservado e disse que estava com medo de falar à imprensa porque os adolescentes poderiam retornar a qualquer hora na sua loja em retaliação. Apesar disso, o proprietário do box prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil.

O FAROL entrou em contato com secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo, para comentar o assunto, já que a pasta dele é responsável pela gerência das atividades na feira livre. Questionado sobre o quantitativo de guardas municipais atuando no espaço, Faeca disse que o responsável pelo ambiente, na verdade, é o chefe de gabinete, Rafael Inácio, o qual não foi localizado pela nossa reportagem.