Com quase um ano e meio de atraso, o prefeito Luciano Duque anunciou, via assessoria de imprensa, que vai inaugurar, no próximo dia 20 de junho uma creche com capacidade de atender 240 crianças de zero a seis anos de idade. A obra foi iniciada pela gestão Carlos Evandro em 2012, financiada pelo Governo Federal.

A previsão inicial era para ser entregue em fevereiro de 2013 (ver placa). A prefeitura adianta que o ato acontece às 10h. Atualmente, outras obras gestadas na administração Carlos estão com o cronograma em atraso no atual governo, como é o caso da central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Saiba mais

>> Creche no Ipsep começa a ganhar forma; obra vai beneficiar 240 crianças

placa creche ipsep

Duque também deve inaugurar, no dia 13 de junho, a Cozinha Comunitária do Mutirão, financiada pelo Governo do Estado, e que custou cerca de R$ 70 mil. O ato está marcado para às 19h. A cozinha visa atender a população carente com refeição a baixo custo.

A prefeitura também anuncia que, no dia 27 de junho, será a vez da Cohab/Tancredo Neves receber a inauguração do PSF Cohab II, que passará a funcionar em prédio próprio. De acordo com o governo, outras inaugurações estão previstas para o mês de junho e julho.

Saiba mais

>> Prefeito Carlos Evandro comemora convênio com Estado e garante recursos para cozinha comunitária do Mutirão

>> MUTIRÃO: PMST vai inaugurar cozinha financiada pelo Governo do Estado

Entre elas, o lançamento de uma “Caravana da Cidadania” nos bairros, a inauguração de uma Unidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e uma Unidade de Inclusão Produtiva no distrito de Água Branca, na zona rural do município.

COZINHA1-400x300

Creche-2-400x300

 Creche do Ipsep deverá ser inaugurada com atraso de mais de um ano