“Eduque você também”, “Sebá é perfeito”, “Bolocha da vez”, “O negão é nosso”, “Boyzada só de raiva”, “O doutor é do povo” e o mais recente, “Nem Rainha, nem Rei e nem Duque: Sou Povo”.

Estes são os slogans que estão circulando, centenas deles, e adesivos espalhados pelas ruas de Serra Talhada, fazendo propaganda eleitoral subliminar. E ferindo a Lei Eleitoral, que prevê penalidades para isso. No entanto, em Serra Talhada, não!

No final do ano passado a Justiça Eleitoral da cidade chegou a convocar presidentes de partidos políticos para uma reunião, e emitiu parecer sobre o fato. A conversa foi provocada pelos adeptos da pré-candidatura do deputado Sebastião Oliveira (PR). Naquele momento, a determinação foi para imediata retirada dos adesivos dos carros que estampassem o lema “Eduque você também”.

Passados 60 dias, o cenário – ao invés de melhorar – piorou. A ineficiência e silêncio da Justiça Eleitoral provocou o surgimento de mais transgressores. E do  jeito que a coisa vai, a previsão é que em pleno Carnaval a propaganda antecipada ganhe de vez as ruas da Capital do Xaxado. É só ficar de olho e notar e anotar… Coisa que Justiça não fez, até agora!

Saiba Mais:

Antes das eleições, ST ganha enxurrada de novas propagandas