duque-cdl-8Publicado às 04h15 desta segunda-feira (24)

Durante entrevista ao FAROL, na semana passada, o prefeito de Serra Talhada acabou fazendo um desabafo e aproveitou para ‘alfinetar’ seus adversários e críticos do seu governo. Pouco modesto, o prefeito afirmou que faz um gestão modelo e lamentou  não ser lembrado pelo o que conseguiu construir neste primeiro mandato.

“Eu sou cobrado por aquilo que não fiz, mas nunca lembrado por aquilo que a gente construiu. Porque eu desafio um governo que tenha construído tanto e tenha feito tantas transformações na saúde, na educação, no desenvolvimento social. A gente é modelo de desenvolvimento social no país, com políticas públicas implantadas para o idoso, para a criança e adolescente. E a gente quer avançar, quer melhorar naquilo que a gente não fez, não significa sempre que a gente vai atingir o objetivo, nem sempre é possível o sonho se transformar em realidade”, ponderou o prefeito petista.

Ciente dos desafios para o segundo governo (2017/2020), Luciano afirma que já fez um diagnóstico dos problemas que irá enfrentar e vai buscar recursos onde for necessário.

“Eu tenho um diagnóstico do governo, daquilo que precisa ser aperfeiçoado, que precisa ser aprimorado, sempre as políticas públicas dialogam. Às vezes a gente acha que vai encontrar recurso para política para mulher, por exemplo, e vai achar que tem a facilidade de encontrar recursos nas instâncias de governo federal e estadual para implementar políticas públicas. O município não tem muito recurso para investimento, tudo tem que ser construído, qualquer política com parcerias. Então, o diagnóstico nos aponta quais são os caminhos e onde está o dinheiro, algumas ações andaram e outras não. Naquilo que a gente não conseguiu avançar nesse governo que passou, a gente vai tentar avançar agora”, confirmou.