Zildo de VarzinhaO candidato a vereador Zildo de Varzinha (foto), que teve 335 votos nas eleições de outubro, é acusado de retaliar moradores do distrito de Varzinha que não votaram em seu projeto para chegar a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).

Zildo é filiado ao Partido de Mobilização Nacional (PMN) e tem um cargo de confiança no governo Luciano Duque (PT). Sua função é distribuir água para as residências do distrito.

De acordo com o empresário Marcos Oliveira, quem votou contra Zildo não recebe água de qualidade, em função das manobras que realiza no registro de distribuição da caixa d’água.

Veja também:   Jair Bolsonaro desautoriza Mourão por declaração sobre Ucrânia

“O que está acontecendo em Varzinha é um absurdo. A água que vem de Roças Velha é distribuída no distrito, mas ele (Zildo) está retaliando os eleitores sonegando água. Um exemplo são os que residem na Rua do Açude, a maioria votou em mim, e o cara simplesmente fechou o registro para rua porque descobriu que não foi bem votado no local. Um absurdo”, disparou o radialista Marcos Oliveira, que cravou 813 votos na coligação do prefeito Duque e fez a denúncia ao FAROL.

“A população dessa referida rua está sendo obrigada a usar água contaminada por fezes humana e animal. O mais absurdo ainda foi comprovar que enquanto a população tem que carregar água contaminada na cabeça para suas casas, familiares dos responsáveis pela distribuição da água, tem ligação direta com água limpa até para construção, um verdadeiro desmando com a coisa pública. Até quando o povo dessa comunidade terá que aguentar esse tipo de perseguição”, provocou Oliveira.

Veja também:   Mulheres trans querem fazer história na política em 2018

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com Zildo de Varzinha, por telefone, que rebateu as acusações feitas por Marcos Oliveira. Segundo ele, o distrito passa por um drama de abastecimento uma vez que a água que vem da comunidade de Roças Velhas, chega sem força para ser distribuída.

“Eu não sou louco de fazer uma coisa dessa de jeito nenhum. E logo com água? ele (Marcos Oliveira) está com raiva porque perdeu pra mim em Varzinha. Porque eles são ricos e eu sou pobre? Não tem nada disso não. Vou procurar o prefeito e pretendo convidar o promotor de Justiça para fazer uma reunião aqui em Varzinha sobre este assunto. É preciso que veja o problema que começa em Roças Velhas”, reforçou Zildo.

Veja também:   Jovem de 26 anos é agredido até a morte no Sertão de PE

varzinha-1 varzinha-2 varzinha-3