Publicado às 05h05 desta quarta-feira (13)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), encontra-se em Brasília (DF) e tem agenda reservada com o presidente Michel Temer, ainda na manhã desta quarta-feira (13).

Luciano Duque faz parte de uma comitiva seleta de gestores que integram a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que desde ontem (terça) tentam destravar iniciativas que ajudem às gestões públicas.

No final da tarde dessa terça (12) os prefeitos pressionaram os deputados a aprovar a Pauta Municipalista com destaque para a PEC 29 que assegura um reajuste de 1% no FPM. Também foram debatidas ações para creches e UPAs junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Em conversa com a reportagem do Farol, o prefeito Luciano Duque falou da expectativa com relação ao encontro com Temer, que deve acontecer às 11 horas.

“A gente espera conquistar medidas que fortaleçam os municípios, ainda neste mês de dezembro. Entre elas, a publicação de medida provisória que libere o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 2 bilhões, para aliviara os caixas municipais. Nós, prefeitos, temos que pressionar, senão nada acontece”, reforçou Duque.