O município de São José do Belmonte, no Sertão Central, já conta com dois médicos cubanos, que estão trabalhando em regime de 40 horas semanais na periferia da cidade. Mas, o prefeito Marcelo Pereira (PR) conseguiu mais uma conquista para reforçar o atendimento à população. Segundo o prefeito, até a próxima sexta-feira (6) cinco novos médicos cubanos irão chegar na terra da Pedra do Reino. No total, serão sete médicos prestando serviços à São José do Belmonte.

“Estamos recebendo mais médicos em São José do Belmonte e vamos ampliar o atendimento para zona rural do município. Saúde é uma das prioridades do meu governo e agradeço a atenção do Governo Federal com o envio de mais uma equipe que chega à nossa cidade”, disse Pereira. Dentro do Programa Mais Médicos, a contrapartida da prefeitura é garantir a alimentação e hospedagem dos médicos cubanos.

O Programa Mais Médicos foi lançando no dia 8 de julho pela presidente Dilma Rousseff, para suprir a carência de médicos no interior e nas periferias das grandes cidades. O programa pretende levar 15 mil médicos para áreas onde faltam profissionais.