Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 13h50 desta sexta-feira (18)

Serra Talhada marchou na manhã desta sexta-feira (18) pelo fim do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário executivo de Comunicação Social, Divonaldo Barbosa, pelo menos 3 mil crianças, adolescentes e profissionais da assistência social, educação e saúde foram às ruas da cidade.

Munidos de cartazes, faixas e panfletos, os estudantes de diversas escolas públicas denunciaram os recentes casos de estupro, molestamento e exploração infantil que vem acontecendo na região e em todo o país.

O 18 de maio é lembrado pelo caso da menina de 8 anos, de Vitória (ES), que foi sequestrada em 1973, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado. Os agressores nunca foram punidos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social preparou um material informativo que diferencia o abuso da exploração infantil e traz alguns índices importantes.

No Brasil em média 500 mil crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual. Dos 25.695 casos denunciados em 2014, 75% são de abuso, enquanto os outros 25% são de exploração.