Publicado às 05h18 desta sexta-feira (26)

Pesquisa realiza pelo Instituto Múltipla em parceria com o blog do Nill Júnior, revela um crescimento da pré-candidata do PT, Marília Arraes na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.

De acordo com a pesquisa registrada no TRE com o número PE 08043/2018, a petista cravou 14,5% das intenções de voto, contra 16% de Paulo Câmara.

O líder é o senador Armando Monteiro com 20,5% e o senador  Fernando Bezerra Coelho pontua com apenas 5%. O ministro Mendonça Filho também aparece com 10,5%. 600 pessoas foram ouvidas em 65 municípios de Pernambuco entre os dias 18 a 22 de janeiro.

Com estes números, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), parte para uma espécie de ‘tudo ou nada’ para tentar emplacar o nome de Marília como candidata oficial do partido. Neste sábado (27), o prefeito promove um ato público na capital do xaxado, onde espera reunir centenas de pessoas no Ginásio Egídio Torres de Carvalho, à partir das 15h.

“Temos um encontro marcado para debater o futuro do nosso Estado e um projeto político que resgate a esperança do nosso povo. Venha você também! Participe do movimento em apoio a pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco”, espalhou o prefeito, nas redes sociais.

O movimento de Duque é para tentar brecar a tendência de uma corrente majoritária do PT que deseja coligação com o PSB de Paulo Câmara. O principal entusiasta desta proposta é o senador Humberto Costa.