A Marinha do Brasil abriu inscrições para concurso público para o Corpo de Engenheiros (CEM) nessa quarta (21). Serão 64 vagas destinadas a graduados em engenharia brasileiros com menos de 36 anos, até 1º de janeiro de 2019. As vagas são de diversas áreas da engenharia, além de arquitetura e urbanismo. O salário inicial para o posto é de cerca de R$ 11 mil, além de benefícios.

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de abril pelo site da Marinha ou em um dos postos de inscrição, distribuídos por todo o país, cujos endereços estão disponíveis no edital. Em Pernambuco, as inscrições podem ser feitas na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), no Complexo de Salgadinho, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A taxa para se inscrever é de R$ 120,00.

A data da prova ainda será definida. A partir do dia 23 de abril, os candidatos deverão consultar a página da Marinha para se informar sobre datas e horários.

Os candidatos realizarão a prova em duas fases: a primeira com 20 questões objetivas de conhecimentos profissionais e redação e a segunda etapa com 10 questões discursivas de conhecimentos profissionais e tradução de texto na língua inglesa. Os aprovados na prova escrita farão parte dos eventos complementares compostos por inspeção de saúde, teste de aptidão física (corrida e natação), verificação de documentos, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e prova de títulos.

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o Curso de Formação de Oficiais no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O Curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares da Marinha, situadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militarnaval.

Confira as vagas:

Arquitetura e Urbanismo – 2
Engenharia Cartográfica – 3
Engenharia Civil – 4
Engenharia de Materiais – 2
Engenharia de Produção – 4
Engenharia de Sistemas de Computação – 5
Engenharia de Telecomunicações- 3
Engenharia Elétrica – 10
Engenharia Eletrônica – 7
Engenharia Mecânica – 9
Engenharia Mecatrônica – 3
Engenharia Naval – 5
Engenharia Nuclear – 4
Engenharia Química – 3

Compartilhe isto: