Foto: Arquivo Farol de Notícias

A candidata de Serra Talhada ao Miss Pernambuco, Neydinha Olimpio, está fora do concurso estadual. A informação foi veiculada pelo produtor da RD Produções, Romildo Duarte, através de nota enviada ao FAROL. Em conversa com a reportagem, Romildo explicou que o concurso e a organizadora Be Emotion estabelece etapas e uma delas teria que ser cumprida neste sábado (6), em Recife, mas sem falta de apoio não conseguirá viajar. Confira a nota na íntegra!

NOTA RD PRODUÇÕES

É com muito pesar e indignação que dirijo estas palavras à população serra-talhadense:

No dia 27 de abril do corrente ano, aconteceu no CEU das Artes de Serra Talhada o concurso Miss Serra Talhada 2017, onde na ocasião foi eleita primeira miss negra na história da cidade. A atual representante de Serra Talhada, Neydinha Olimpio, iria em busca de defender a coroa estadual que no momento e depois de 40 anos voltou para a nossa cidade, com a bela Tallita Martins.

A Capital do Xaxado e da Beleza Feminina deixará de participar do 62º Concurso de Miss Pernambuco, em virtude da falta de apoio por parte do Governo Municipal, dos vereadores e deputados da cidade. Até mesmo o próprio comércio local não tem acreditado no trabalho que estamos realizando, deixando assim uma linda jovem de 21 anos, 1,70m, conhecida no mundo da moda e da beleza de fora do certame e destruindo um sonho de infância dessa lindíssima garota.

A RD Produções lamenta essa decisão, porém sozinha não dispõe de recursos para garantir a participação de Serra Talhada no certame estadual. O que para a cidade é uma grande perda, pois nos 62 anos de concurso Miss Pernambuco, Serra Talhada ostenta mais títulos:

Em 1974, Cilene Bezerra representou a cidade de Serra Talhada Miss Pernambuco. Era a primeira vez, que o título vinha para uma cidade sertaneja. Não tivemos classificação no Miss Brasil 1974.

Em 1975, Maria de Fátima Mourato conseguiu o bicampeonato para a cidade. Sem classificação no Miss Brasil 1975.

Em 1976, Matilde de Souza também representou Serra Talhada no estadual, somos a única cidade do estado a ter um tri-campeonato. Porém seguimos sem classificação no concurso nacional.

Em 2016, depois de 40 anos sem conseguir mais título para a cidade, Tallita Martins conquistou o quarto título para Serra Talhada consagrando a Capital do Xaxado com a melhor participação de um município no Miss Pernambuco. No Miss Brasil ficou entre as 15 semifinalista, sendo assim a única Miss Pernambuco serra-talhadense a se classificar no nacional.

Em nome de todos que fazem a RD Produções, gostaríamos de ratificar que temos total ciência da responsabilidade que assumimos ao organizar os concursos de beleza que tanto engrandecem o nome de Serra Talhada no estado. No entanto, a produtora precisa de parceiros para manter os concursos com beleza, qualidade e com a grandeza que a nossa cidade merece. Infelizmente neste ano não será possível, sem o trabalho conjunto da cidade.

Romildo Duarte
Coordenador geral do Miss Serra Talhada
RD Produções e Eventos