Publicado às 04h40 desta terça-feira (23)

Por Bel Alves, moradora do Ipsep

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de Serra Talhada anda lesando seus clientes sem ter nenhuma penalidade que barre essa algazarra que andam fazendo pela cidade.

Senhor coordenador Francisco Duarte Sá, como responsável de liberação de abastecimento em todas as áreas deveria ter mais responsabilidade com os problemas que a  Compesa local anda empurrando de goela a baixo nos clientes.

O senhor coordenador sabe muito bem que em algumas ruas do Ipsep estão interrompendo o abastecimento de água de forma irregular, hoje dia 22/ 01 / 18 às 07 horas da manhã abriram o registro da Rua: Dom Helder Câmara que da acesso para algumas casas em uma parte da Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros, mas às 14:30 horas fecharam o registro, interrompendo o abastecimento de água em algumas ruas do Ipsep.

Veja também:   Clima 'esquenta' e Solidariedade emite nota sobre Duque

Estão agindo desta forma neste mês de janeiro: no dia 08 não tivemos água e nas outras ruas tinham e ficaram com água às 24 horas sem causar danos aos outros, mas por que o coordenador não retira um registro que está localizado na entrada da Rua Dom Helder Câmara, se existe outros registros posicionados de forma correta que já fazem o corte da água para essa mesma avenida em caso de emergência? Sendo assim, qual é a desculpa?

Não estamos pagando para passar 3 horas com água que mal vai para a torneira da frente, senhor coordenador. Estamos pagando a água do mesmo jeito que no centro pagam, mas diferente de lá e de outras localidades, onde a água passa de segunda a segunda, às 24 horas, nós ficamos mendigando água como se fosse um favor e não um dever seu liberar, respeitando os dias de abastecimento mediante o calendário.

Veja também:   Alunos cobram diploma de Centro Educacional em ST

Vou solicitar ao senhor comissário Cornélio Pedro para nos mobilizarmos e organizarmos uma ação coletiva contra esses abusos que estamos passado. Tudo por conta de uma má coordenação que libera água em abundância para uns e para outros só deixam as contas para serem pagas.

Todos têm direitos a ser respeitados e essa forma desonesta que a Compensa anda fazendo com alguns consumidores cabe uma ação de urgência contra a mesma.

Peço que todos que estejam sendo prejudicados de reúnam com o abaixo assinado para movermos uma ação coletiva contam a Compesa. Acorda Serra! Acorda Povo! Acorda Justiça!