Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Neste domingo (13) aconteceu a segunda eliminatória do Festival de Calouros de Serra Talhada, o Cantando na Concha. O produtor do evento, Zé Orlando, iniciou a noite fazendo uma denúncia em prol dos moradores da praça Agamenon Magalhães.

Segundo ele, alguns frequentadores estão desrespeitando com uso de drogas e a presença de motociclistas na Concha, o que tem atormentado os moradores. Zé Orlando também afirmou que a comunidade está se reunindo para colocar câmeras de segurança no cartão postal da cidade.

“É muito difícil ver pessoas que contribuíram tanto para a Concha e hoje se quer poder sair na calçada com medo. Os moradores da Concha sequer estão podendo aproveitar o dia, eles só saem de casa quando há algum evento. Gostaria de pedir respeito quanto ao uso de maconha e ‘tontos’ que andando de moto, empinando no meio da concha. Os moradores estão presos em suas próprias casas. A culpa não é da polícia, tenho um barzinho aqui e eles veem até aqui todos os dias, mas nós vamos nos reunir para colocar câmeras de segurança em pontos estratégicos da praça. Eu mesmo irei instalar”, declarou o ativista cultural.

Em seguida, o festival prosseguiu com a Concha lotada para ver as apresentações. Os jurados desta etapa foram o artista e empresário Dudu Gonçalves; o sanfoneiro e interprete Colorado do Acordeon; o compositor Paleca Barbosa; o interprete e músico Marcelo Monteia; e o cantor e baterista Diógenes Djaneto.

Já os calouros que se apresentaram foram Thiago Souza, Cássia Barros, Mateus Pereira, Kakázinho Barros, Dall Ribeiro, Hanna Campos, Berg Melo, Fábio Leite e uma dupla sertaneja João dos Quentes & Cido Boy. Mateus e os sambistas Kakázinho e Dall, foram os três classificados para a final. Confira as imagens da segunda eliminatória.

ASSISTA AOS VÍDEOS