Da Folha de PE

A turista uruguaia Luz Maria Duran Bertolaza, 41 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (17) no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. A vítima estava no táxi que capotou no início da madrugada desta segunda, a caminho da Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul do Estado.

Ela chegou a ser socorrida em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com traumatismo craniano e fraturas no membros inferiores.

O Táxi transportava Luz, seu marido e dois filhos do casal, quando capotou no quilômetro 86 da BR 101 Sul, sentido Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o taxista perdeu o controle do veículo, que capotou em uma ribanceira. O acidente aconteceu por volta das 0h05.

O Corpo de Bombeiros (CB) informou que o pai Maximiliano Gimeno Cabeda, 41 anos e os dois filhos do casal Mateo Gimeno Duran, 9 anos e Augustin Gimeno também foram levados para o HR. De acordo com informações da unidade hospitalar, todos passam bem e continuam em observação. O taxista, ainda não identificado, foi encaminhado ao Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.