sangue

Atualizado às 11h45 desta quinta (6)

A vendedora Maria Teodósio Pereira da Costa, 33 anos, assassinada a pauladas pelo próprio marido na última terça-feira (4) no bairro da Cohab, havia prestado queixa contra o companheiro, Everaldo Pereira da Silva, 36, por duas vezes na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

O FAROL apurou que o último boletim de ocorrência enquadrando o mototaxista na Lei Maria da Penha havia sido registrado em março deste ano.

Para a polícia, o fato indica que a vítima já vinha sofrendo violência doméstica e que, nestes casos, a denúncia vai direto para as mãos da Justiça para que se tomem medidas protetivas urgentes. Ainda não se sabe se foi emitida alguma decisão neste sentido, determinando que Everaldo se mantivesse distante de Maria da Costa, ou se houve negligência do judiciário diante o caso. Testemunhas relataram à polícia que o casal havia reatado o relacionamento há dois meses.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que já foram ouvidos na delegacia um dos vizinhos do casal, que foi a primeira testemunha a presenciar a cena do crime, inclusive, cortando a corda que Everaldo havia se enforcado. Também prestaram depoimentos dois irmãos de Maria da Costa e um irmão do mototaxista.

Leia mais: