Publicado às 05h48 desta terça-feira (17)

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (16), a mulher de 23 anos que foi espancada pelo ex-companheiro na Zona Norte do Recife. A vítima estava internada no Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana, desde o dia da agressão, na sexta-feira (13). Ela apresentava vários ferimentos na cabeça.

O crime ocorreu por volta da 1h30, na comunidade Bola na Rede, na Guabiraba. O agressor, de 25 anos, foi preso em um terminal de ônibus da Região Metropolitana e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife. A mulher morreu por volta das 2h desta segunda, de acordo com o HR.

Testemunhas contaram que a jovem estava em um bar com amigos, quando o rapaz chegou. Eles moraram juntos, tiveram dois filhos, mas estavam separados há alguns meses.

De acordo com Suelaine Virgínia, vizinha da vítima, primeiro, o homem atingiu a ex-mulher com uma garrafa. Ela conta que o ex-companheiro bateu na cabeça da mulher, próximo ao ouvido. Em seguida, saiu correndo.

Minutos depois, disse Suelaine, o suspeito retornou ao local, distante da residência da jovem. O homem voltou a agredi-la. Ele bateu a cabeça dela em um tanque de lavar roupas e no chão. O agressor ainda desferiu chutes contra a vítima, que estava sangrando.

Logo depois do espancamento, a jovem foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, no Grande Recife. Em virtude da gravidade dos ferimentos, precisou que ser transferida para o HR.

Na unidade de saúde, a mãe da vítima contou aos policiais de plantão que o crime foi praticado por causa do rompimento do relacionamento amoroso entre a filha e o ex-companheiro. Ele não aceitava a separação. Essa não teria sido a primeira agressão. Testemunhas relataram que ele teria dito que se não tivesse matado a mulher naquele momento, nunca mais conseguiria.

Do G1 Pernambuco