dsc_0043

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

Um caso de falta de segurança no Hospital Agamenon Magalhães levou uma família ao desespero no início da tarde desta terça-feira (1). Um bebê recém nascido foi raptado da pediatria do Hospam por uma mulher que fingiu ser uma das enfermeiras da equipe trajando roupas brancas. O caso teria ocorrido por volta das 13h, quando a suspeita conseguiu tirar a criança das dependências da unidade. Nem a polícia, nem o hospital revelaram a identidade da mãe e do pai do bebê. Ainda segundo a polícia, a autora mora na zona rural de Calumbi e teria doença mental.

De acordo com o relato da policial, em contato com o FAROL, uma mulher de 23 anos entrou no Hospam sem identificação e trajando roupas brancas. Uma das mães que estavam no hospital estava prestes a receber alta, quando a suspeita teria pedido o bebê alegando a realização de um exame. Carregando o recém nascido em uma bolsa, a mulher saiu do hospital tranquilamente. Um cunhado da falsa enfermeira a encontrou com o recém nascido nas proximidades do Hospam e retornou com ela ao local até a chegada da polícia.

Em depoimento a delegacia, o cunhado da autora afirmou que ela sofre de problemas psicológicos e há meses dizia a família que estava grávida. A falsa enfermeira teria saído de casa nessa segunda-feira (31) dizendo que ia para o hospital ter o bebê, em seguida ligou para os familiares informando que teria que ir para Caruaru e depois para Recife para poder ter o suposto filho. A polícia acredita que se trata de uma caso de gravidez psicológica e ela deve ser autuada em flagrante por tentativa de rapto, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente.

A suspeita está detida e o delegado Olegário Filho deverá encaminhar o caso para a Justiça. Ela passará por audiência de custódia na manhã desta quarta (2), onde o juiz irá decidir pela prisão ou encaminhamento para tratamento psiquiátrico.

O OUTRO LADO

Por outro lado, o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, garante que a criança foi recuperada pelos próprios funcionários do hospital. “Graças a agilidade da equipe conseguimos recuperar a criança ainda dentro das dependências do Hospam”, disse. Na delegacia, uma das assistentes sociais do hospital impediu que a equipe de reportagem do FAROL, entrasse em contato com a família. O pai e a mãe recém operada prestaram depoimento sobre o ocorrido.