reuniao-cdl-victor-8

selo-eleições-2016-farolFotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Mostrando uma forte oposição ao atual governo municipal, o candidato a prefeito Victor Oliveira (PR), travou um embate com o empresário e irmão do prefeito Luciano Duque, Murilo Duque, com relação às obras do shopping center de Serra Talhada. Victor afirmou que se eleito não assume compromisso de ratificar o apoio ao empreendimento, pois precisa antes rever o acordo feito com os investidores. O FAROL DE NOTÍCIAS acompanhou o debate que aconteceu nessa segunda-feira (20), na reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindcom com os prefeituráveis.

Durante o debate, empresários e diretores da CDL questionaram o candidato sobre os problemas que afetam a classe empresarial e propuseram demandas a serem pensadas na possível gestão do republicano. De acordo com o empresário e um dos principais acionistas do shopping center, Murilo Duque, os governos municipais anteriores e o atual selaram um acordo com os investidores para viabilizar a instalação do shopping na cidade, e questionando o candidato, o irmão Duque buscou saber se caso eleito, Victor ‘ratificaria o acordo’ estabelecido desde o governo Carlos Evandro. Em um breve bate-rebate, o candidato preferiu refletir as limitações da prefeitura, destacando que precisaria conhecer o acordo para renová-lo ou rediscutir com os empresários.

“Eu preciso conhecer qual é esse acordo, eu desconheço, então preciso ver quais são os termos para saber se ainda são viáveis ou se faz sentido ainda. Eu não questionei a legalidade desse acordo, eu só digo que para assumir um compromisso eu preciso saber detalhes desse compromisso. Mas nesse momento não ratifico”, afirmou o jovem candidato, completando em seguida: “Eu sempre fiz questão de falar que respeito e admiro sua família. Todo o calor pelo debate com seu irmão (Luciano Duque) são questões puramente ideológicas. Agora, nem você (Murilo), nem o senhor Francisco Mourato, nem ninguém aqui assina sem ler. Eu posso ser novo, mas não sou irresponsável. Não vou assinar uma coisa que eu não li. Mas sendo para o bem de Serra Talhada eu quero que vá para frente”.

ZONA AZUL

Outro ponto de reivindicação do empresariado diz respeito ao sistema de estacionamento rotativo, zona azul, na cidade. De acordo com Victor, os comerciantes também atribuem ao fechamento de lojas e queda nas vendas, a instalação do sistema na cidade. “Vamos discutir com a CDL e com os comerciantes para poder ver qual a melhor forma de lidar com essa questão. Inclusive, porque a gente vê que não só por causa da crise, mas também seria irresponsabilidade nossa dizer que não foi por causa da zona azul, que a zona azul não teve algum efeito no fechamento de 15, 18 empresas na ‘Rua 15’. Eu conversei com alguns comerciantes e eles reclamaM da forma como a zona azul foi implantada”, afirmou Victor.

Junto do seu candidato a vice, Marquinhos Dantas (SD), o candidato da coligação Frente Popular de Serra Talhada, assinou um termo de compromisso com 20 pontos levantados pela CDL, ato que será reproduzido nesta terça-feira (20) por Otoni Cantarelli (PCdoB) e na quarta por Luciano Duque (PT). Dentre as demandas, os empresários pedem que os candidatos se comprometam em sinalizar os acessos à cidade; reformar a praça Sérgio Magalhães e becos; rediscutir o plano diretor municipal; garantir saneamento básico; retirada do lixão da PE-390; criação de aterro sanitário e matadouro público; construção de um novo cemitério e promover festividades com relevância para o comércio local.

reuniao-cdl-victor-1 reuniao-cdl-victor-2 reuniao-cdl-victor-4 reuniao-cdl-victor-5reuniao-cdl-victor-3 reuniao-cdl-victor-6 reuniao-cdl-victor-7 reuniao-cdl-victor-10