DUQUE, O ECUMÊNICO

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, é considerado um dos prefeitos mais ecumênicos do interior de Pernambuco. Ele não perde uma lavagem da escadaria de igreja, benção de São Félix, Domingo de Ramos, reunião espírita e situações correlatas.

DUQUE, O ECUMÊNICO 2

O caso eu conto como o caso foi. Nessa quinta-feira, 11, na companhia de um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o prefeito abriu seu coração para Jesus, e ao lado do vereador e candidato a pastor, André Maio, mostrou que a fé remove montanhas.

Caso você tenha algum culto programado, seja das igrejas católica ou evangélica, neste mês de maio, Duque está em clima de oração… é só convidar o abençoado!

 

SEBÁ, O FERVOROSO

Já o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, é só devoção e louvor neste mês de maio. ‘Sebá’ tem 32 imagens de santo dentro do quarto, reza dois terços por dia, vai à missa todos os domingos e está se preparando para a Trezena de Santo Antonio, em junho. De quebra, o deputado sabe de cor 22 hinos religiosos e prega paz e amor 24 horas. O caso eu conto como o caso pode ser!

DEDINHA E OS POÇOS

Outro vereador temente aos castigos de Deus é Dedinha Inácio, do PR. Muito religioso e devoto de Nossa Senhora do Rosário, o republicano programou uma perfuração de poços em determinada região de Serra Talhada, alertando que iria seguir os conselhos da santa.

No meio do caminho o vereador mudou de ideia e seguiu a orientação de um jovem eleitor de 16 anos. Não deu outra. Após 60 metros de profundidade, o poço bateu na pedra e não deu água. Então, alguém disse: “Tá vendo, não quis seguir a santa…”. O caso eu conto como o caso foi.

 

A PALAVRA MAIS OUVIDA

Amigos e amigas o vocabulário de alguns vereadores de Serra Talhada está por demais limitado. Nas sessões, muitos repetem locuções comuns que não dizem quase nada. Entretanto, a mais repetida, sem sombra de dúvidas, é a expressão ‘tem que ver com bons olhos’.

Nos discursos, os parlamentares disparam: “O prefeito precisa ver com bons olhos esta questão”. “Não, vossa excelência, os bons olhos do prefeito precisam estar focados nesta questão”. E por ai vai! Um saco!

PROMOÇÃO

Neste final de semana alguns políticos de Serra Talhada vão promover um Dia das Mães diferente.

Um suplente de vereador vai promover na zona rural a ‘pega da mãe no mato’.

Eu explico: O dito cujo vai jogar 30 notas de R$ 100 dentro de um barreiro com lama e, então, é cada uma por si. A mamãe que timbugar melhor na lama vai sair rica. Arriégua!

 

 

DECLARAÇÃO DE AMOR

Escute algumas declarações de amor que poderão ser ditas por alguns políticos de Serra Talhada neste Dia das Mães. Sebastião Oliveira. “Mãe, estamos juntos e misturados é 22. Te amo mãe”.

Luciano Duque; “Mãe, o seu sorriso não é melhor do que o meu, mas te amo mãe. Te dou este anel na esperança de ganhar em 2018 um cavalo selado. Obrigado, mamãe”.

Do jovem Victor Oliveira: “Mãe, o nosso time é 22. Viva mamãe, viva papai e viva meu vô. Te amo mãe, e vamos ficar no primeiro lugar em audiência… quem sabe um dia!”. E tenho dito.

 

 

Compartilhe isto: