Fotos: Farol de Notícias/Maxciel Rodrigues

O feirante Romero Pereira dos Santos, 62 anos, trabalha há quase 20 anos na Feira Livre de Serra Talhada, na popular ‘Feira do Rolo’ e preserva relíquias em sua pequena barraca armada no local. Entre elas, modelos de rádio antigos.

No rol, um potente rádio ‘ABC- A Voz de Ouro’ que pega até notícias da Europa. Em conversa com o Farol de Notícias, o Seu Lunga’, como é mais conhecido, justificou a paixão pelo rádio.

“O rádio para mim é um meio de sobrevivência. Chega época que a gente não compra esses rádios tão caros, mas para vender, às vezes, chega um turista que se interessa pelo rádio, gente de fora e colecionador compra por qualquer preço”, revelou.

SEU LUNGA

Questionado pela reportagem como surgiu o apelido de Seu Lunga, o feirante não mediu palavras e sapecou.

“Eu sou conhecido como Seu Lunga porque comigo não tem muito arrodeio não. O cara vier com pergunta besta eu não aguento. Outro dia um cara chegou para mim e disse: ‘aumente o volume desse som aí’ e eu perguntei: para quê? Você é surdo, não está escutando?”, relembrou.

Mas tem mais motivos para cravar o apelido carinhoso, em homenagem a um comerciante cearense já falecido.

“O povo vem e pergunta quanto é o preço do rádio e eu digo R$ 1 mil e eles respondem: ‘Ah por esse preço o senhor não vende’ e eu digo que não estou oferecendo, eles que estão me perguntando. Os rádios estão aqui para expor, eu estou expondo eles. Eu sou grosso igual papel de furar prego”, finalizou.