Duas obras consideradas como ‘caveiras de burro’ em Serra Talhada, ou seja, que estavam travadas por falta de recursos vão sair do papel. A garantia é do secretário de Transportes e deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio VILABELAFM, nessa segunda-feira (5).

De acordo com o secretário, uma matéria do FAROL serviu como documento para o governo agilizar as obras.

“Em relação ao Corpo de Bombeiros, eu mostrei a matéria do FAROL ao comandante Cunha, que é o comandante do Corpo de Bombeiros. Ele viajou em companhia nossa com o governador. Viajamos em um helicóptero eu, o governador e o chefe da Casa Militar e em um outro o secretário Márcio Stefanni; Fernando Monteiro, o deputado federal e o comandante Cunha, do Corpo de Bombeiros. Eu mostrei a matéria ao comandante e disse que nós tínhamos uma responsabilidade muito grande em tirar essa obra do papel e ele me mostrou que a obra já foi licitada”, revelou  ‘Sebá’.

De acordo com Sebastião Oliveira, o dinheiro para concluir o prédio dos Bombeiros já está na conta, cerca de R$ 1,5 milhão e uma empresa do município de Salgueiro, no Sertão, ganhou a licitação da obra.  A outra obra destravada é a urbanização do bairro Mutirão que se arrasta há cerca de quinze anos.

“O Corpo de Bombeiros nós vamos dar a ordem de serviço nesse mês de junho e falei com o secretário de Habitação, Bruno Lisboa. As obras do Mutirão também já foram licitadas e nesse mês de junho também já vamos dar ordem de serviço. Então, nesse mês nós temos duas ordem de serviço para dar, a volta da reconstrução do Corpo de Bombeiros e a volta do projeto do bairro Mutirão”, reforçou Oliveira, afirmando que deve acontecer um evento com as participações do governador Paulo Câmara e o ministro de Transportes, Maurício Quintela, que virá para inspecionar o aeroporto Santa Magalhães.