Foto cedida ao Farol de Notícias – Publicado às 0h10 desta terça-feira(6)

Moradores do bairro São Cristóvão denunciaram um caso de maus-tratos de animais quando mais de 15 gatos de rua foram vítimas de envenenamento nas proximidades da Estação do Forró, em Serra Talhada.

De acordo com Daniela Epaminondas, fundadora da Organização Não Governamental (ONG) Amigos Quatro Patas, os animais estavam sendo alimentados, medicados e colocados para adoção.

“Na estação do forró mais de 15 gatos foram envenenados. Estávamos tratando deles, alimentando duas vezes por dia, recolhendo os doente para tratamentos e colocando os filhotes para adoção com a ajuda de voluntários locais, a Valdinete Costa e Luan Rafael, moradores do bairro. Mas alguém se encarregou de matar, porque eles ficam no local e incomoda. No sábado ela já sentiu a falta porque não foram comer, em seguida sentiu o mal cheiro”.

Ainda segundo Daniela, os moradores conseguiram resgatar dois filhotes vivos e a ação criminosa atingiu até mesmo gatos domésticos da vizinhança.

“Valdinete pegou dois dos que sobraram e levou para casa dela. Têm mais dois filhotes vivos lá e um adulto que não nos deixou pegar. Chegamos através dela a colocar vários pra adoção. Até a gatinha do bar da esquina faleceu após comer algo lá na estação. Voltou para seu lar e veio rápido a óbito”, desabafou.