prisaoA Operação Esforço Geral, criada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), voltou às ruas de Serra Talhada mobilizando várias equipes da Polícia Civil. Ao todo, a meta é cumprir, só hoje, pelo menos seis mandados de prisão emitidos pela Justiça. Dois deles foram cumpridos nos bairros Vila Bela e Borborema nesta quinta-feira (1º).

Em conversa com o FAROL, os agentes da Polícia Civil que participam da operação informaram que os acusados foram detidos um por tentativa de assassinato e outro por tráfico de drogas. A operação, coordenada pelo delegado Olegário Filho, deve se estender ao longo de todo o dia.

Dentre as prisões efetuadas nesta manhã, um dos imputados será recolhido para São José do Belmonte, município onde teria cometido o crime. Já o segundo suspeito deve ser levado à cadeia pública de Serra Talhada.

Na semana passada, a Polícia Civil, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) da SDS, cumpriu três mandados de prisão de pessoas acusadas de homicídio. De acordo com os policiais ouvidos pelo FAROL, a operação deve se repetir semanalmente, por ordem da Secretaria de Defesa Social.