O prefeito Luciano Duque resolveu declarar “guerra” ao que batizou de processo de ‘enfeiamento’ e sujeira de Serra Talhada. O governo está armando uma força-tarefa para punir empresários que estão sujando as margens das rodovias, colocando o lixo das suas lojas em bairros como a Cachichola e Cohab. Um dos exemplos mais críticos do lixo despejado pelos lojistas é a PE-365 que liga Serra Talhada a Triunfo.

“Quem mais suja as saídas da cidade são os empresários. Vamos chamar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e apontar os ‘sujismundos’ de Serra.  O CPRH vem, pune o município por conta da sujeira e nada acontece com o empresário. Isto vai ter que acabar”, disparou o prefeito Luciano Duque.

Segundo ele, existe uma ação orquestrada para enfeiar e sujar a cidade. Muitos moradores, segundo o prefeito, preferem colocar o lixo na calçada após a passagem do caminhão e outros colocam até sofás no meio da rua. “Acho que está faltando compreensão da população no sentido de limpeza”. Duque também comentou sobre a grande quantidade de animais soltos pelas ruas da Capital do Xaxado e classificou o poblema como crônico. “Mas estamos resolvendo”, ponderou.