serra talhadaPor João Novaes, Engenheiro Civil com Pós-Graduação em Auditoria, Avaliação de Imóveis e Perícias de Engenharia

Nos dias atuais, os políticos, bem intencionados ou não, estão transformando Serra Talhada numa verdadeira metrópole, isso no imaginário deles, com a implantação de um “Anel Viário”. Lembrando que para isto são necessários dois viadutos ou túneis: um na interseção com a PE-365 e outro na interseção com a BR-232. Sem esquecer o famigerado “Shopping Center”!

Também, imagina-se a construção de um “Aeroporto”, isto porque o atual tem capacidade limitada, caracterizando-se como “Aeródromo” e agora, que se aproxima a festinha dos ricos: a famosa Exposerra, estão prometendo um “Distrito Industrial”.

Sendo assim, alguém já devia pensar num novo Estádio para nossa Serra, pois, o atual estádio foi inaugurado em 1972, cuja inauguração tive o prazer de assistir e ver o Santa Cruz de Gilberto, Paulo Ricardo, Levi, Botinha, Gena, Wilton, Erb, Givanildo, Luciano, Ramon e outros botar 2×0 no Sport. De lá p’ra cá nenhuma ampliação foi feita.

Os políticos megalomaníacos já deviam está pensando em construir a ”Arena Xaxado” com uma estrutura totalmente moderna, inclusive, para  proteger-nos do sol intenso, este teria uma cúpula (cobertura) com o formato do chapéu dos cangaceiros.

Aproveitando o momento, seria bom fazer uma vaquinha com esses empresários que vêm para a “Festa” e arrecadar fundos para a recuperação da marquise da arquibancada da Estação que está nas últimas.