Foto: Farol de Notícias/Manu Silva

Publicado às 4h desta terça-feira (31)

Nessa segunda-feira (30), um pai procurou a redação do FAROL DE NOTÍCIAS para registrar a sua indignação com a prática pedagógica de uma professora do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação, em Serra Talhada.

Cícero Clementino do Nascimento, 42 anos, comerciante, relatou que sua filha de 12 anos iria assistir a um filme de terror, que segundo ele incita a violência e é inapropriado para a faixa etária. Ele prestou queixa denunciado o fato ao Conselho Tutelar de Serra Talhada (CTST)

Veja também:   Pernambuco tem 9,7 mortes violentas por dia

“Eu estou discordando, porque a prática não tem nada a ver com os valores éticos de uma sociedade, que é passar um filme de violência, onde hoje o cidadão um cidadão pai de família, deixar sua farda para combater a violência. E onde a escola podia estar dando exemplo de combater a violência, ela está incitando a violência passando um filme que foge do conteúdo da matéria de Português”, questionou o pai, completando:

“Minha filha de 12 anos, está no 8º ano, chegou alegremente, inocentemente, dizendo que vai assistir um filme que se chama “Palhaço Assassino”, onde só tem violência e nada que não presta. É só conteúdo negativo na cabeça de uma criança, não é para ser exibir para nenhuma criança. Procurei o Conselho Tutelar, conversamos e chegamos ao consenso que a escola, a direção, a professora tem que explicar, qual é a intenção dela, os valores éticos que ela quer passar para essas crianças. Eu não quero que o filme seja exibido para nenhuma criança”.

Veja também:   Em Belmonte, Romonilson Mariano larga na frente de Vital Machado, atesta Ibope

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com a professora Elizângela Nogueira, que disse que desconhece o fato relatado pelo pai. A professora explicou que o filme citado por Cícero Clementino não será exibido e que a atividade corresponde ao Dia das Bruxas na turma.

“Esse filme nunca teve a intenção de ser exibido. A turma vinha há tempos me pedindo que assistíssemos um filme e eu os prometi no Halloween. Escolhi cinco filmes de acordo com a sinopse e o conteúdo para sortear na aula, o filme que será exibido é ‘It – A Coisa’, um lançamento. Não tem nada a ver com violência e posteriormente iremos trabalhar o gênero na sala de aula”, afirmou Elizângela.

Veja também:   Empresário é preso suspeito de matar a mulher, grávida de 6 meses, e a sogra