Nessa sexta-feira (13), o radialista Marcos Ventura denunciou que um bebê acabou nascendo fora da sala de parto do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

O radialista acabou espalhando fotos e comentários nas redes sociais afirmando, ser ‘falta de respeito, com o povo brasileiro que vem para essa unidade governamental”. O radialista também tratou a unidade hospitalar de ‘lixo’.

Nesse sábado (16), o diretor do Hospam, João Antonio Magalhães, enviou nota ao FAROL respondendo as denúncias do radialista.

Mesmo o FAROL não repercutindo os posts de Marcos Ventura, garantimos o espaço à direção do hospital buscando ouvir o outro lado da notícia.

NOTA DO HOSPITAL REGIONAL AGAMENON MAGALHÃES

Fotos enviadas pela direção do Hospam

“Ontem (14), segunda sexta-feira seguida, houve mais um parto humanizado no Hospam. Processo que consiste no empoderamento da mulher na melhor escolha de como ela parir, logo, ela pode parir em qualquer lugar que desejar, e o parto dessa sexta-feira aconteceu na enfermaria ao lado da família dela.

Por algum motivo, entenderam isso como descaso e negligência, o que não é. O parto em todo o seu momento foi acompanhada por uma enfermeira obstetra qualificada e caso necessário fosse, o que não foi o caso, havia um médico obstetra na unidade.

O que estamos percebendo é que ultimamente muitos veículos de comunicação e pessoas sem total acesso à informação, estão fazendo julgamentos prévios do hospital e denegrindo a sua imagem.

O que não entendem é que este hospital que tanto falam mal e atiram pedras, é o único hospital SUS da cidade, porta aberta 24h que salva diversas vidas diariamente e atende toda uma demanda dos municípios da XI Geres. Temos defeitos sim.

Não somos perfeitos. Porém, tem que ser visto que fazemos mais bem do que mal.

Casos isolados não devem ser tratados como motivo de mídia para denegrir a imagem do Hospam. Vemos que a mídia negativa do hospital da mais audiência do que a mídia positiva, nossos avanços, nossos desafios e lutas diárias.

E isso não atinge só a mim, que sou diretor, mas aos meus quase 400 funcionários que lutam e se sacrificam todos os dias para darem o melhor pelos pacientes. Hoje tomei conhecimento dessa postagem que mandei anteriormente.

Após os comentários feitos com ética e respeito, o que não houve por parte do denunciante, o mesmo apagou a postagem”.