O Hospam (Hospital Regional Agamenon Magalhães) em Serra Talhada vai começar o ano novo com reforço no seu quadro funcional de 27 profissionais objetivando o melhor atendimento à população.

Nessa terça-feira (10), o governador Paulo Câmara convocou 461 profissionais da saúde para atuar em hospitais da Região Metropolitana do Recife e em mais sete unidades localizadas no interior do Estado.

Em conversa com o FAROL, por telefone, a diretora da XI Geres (Gerência Regional de Saúde), Karla Milene Cartarelli (foto abaixo), detalhou que irão assumir postos de trabalho no Hospam 11 novos enfermeiros, um dentista, um assistente social, um nutricionista, três psicólogos, sete técnicos de radiologia e três técnicos de enfermagem. A previsão é que todos se apresentem em fevereiro e entrem em ‘campo’ a partir de março.

Veja também:   Ministro de Lula diz que apoia Márcia por competência durante evento em ST

Para Karla Milene, o reforço para o Hospam chegou em boa hora. “É importante reforçar o quadro de funcionários do Hospam, até porque nós somos uma sede da macrorregional do Sertão com um hospital que está sendo feito muitos investimentos nos últimos tempos. Estamos nos preparando para nos transformar em uma maternidade de alto risco e a gente precisa estar com profissionais efetivados”, ressaltou, complementando:

“Tínhamos um quadro de muitos prestadores de serviços e contratação temporária. A partir desse concurso de 2014 a gente está conseguindo reverter essa situação e melhorar o quadro com profissionais concursados. Eu acredito que depois desse concurso de 2014 e o governador começou a convocar já recebemos cerca de 130 profissionais. Tudo isso é muito positivo para a unidade”.

Veja também:   Serra-talhadense de 16 anos sofre AVC e está em estado grave