paznosertão3

Arte: Divulgação Polícia Civil de Pernambuco

  Com informações do Diário de Pernambuco

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (11), em Recife, o delegado responsável pelas investigações da morte do vereador Cícero Fernandes, Guilherme Paiva, apresentou em slides um organograma detalhando a participação dos acusados em crimes que assustaram a cidade. Durante a coletiva, o delegado apontou também a suspeita de 30 mortes (8 só este ano) que teriam partido de um policial militar que atuava em Serra Talhada.

Leia mais: 

Paz no Sertão: Delegado afirma que PCC atuou em ST e que vereador chefiava quadrilha

Paz no Sertão 2: Delegado revela nomes de acusados e detalha envolvimento de PMs

Segundo o delegado, o policial paraibano, identificado como Georgenes Alves Pereira, teria encomendado a morte do vereador e PM reformado Cícero Fernandes da Silva. A vítima seria o mandante do homicídio do irmão do policial, um policial civil. Dos demais envolvidos no crime, um permanece foragido: Israel Pereira Lima. Os outros dois estão mortos.

A operação prendeu mais três homens, dois deles PMs de Pernambuco, suspeitos de participação em outros homicídios: Luciano de Souza Soares, Cícero Valdevino da Silva. Luciano teria envolvimento em dois assassinatos, enquanto Cícero Valdevino teria matado mais de 30 pessoas, oito apenas este ano.

Já Renato Rodrigues da Silva é apontado como autor de dezenas de assassinatos. Wellington Silvestre dos Santos, permanece foragido. Ele é acusado de participar da chacina de Poção, no Agreste do Estado, quando três conselheiros tutelares e uma dona de casa de 63 anos foram mortos a tiros.

RESUMO DA OPERAÇÃO ‘PAZ NO SERTÃO’

Arte/Divulgação: Polícia Civil de Pernambuco

paznosertão4.jpg

paznosertão1

paznosertão7

paznosertão5

paznosertão6