Seba e duqueO deputado federal e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira (PR), lançou um desafio ao prefeito Luciano Duque (PT), que colocou em xeque a possibilidade de pavimentação da PE-414- que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira- sair do papel em 2016. Durante entrevista a rádio Cultura Fm, o prefeito petista duvidou do projeto do deputado republicano, que garantiu que no início do ano que vem a obra sai do papel.

“Eu estou cético com muita coisa. O cenário do País, do Estado e dos municípios é de muita dificuldade. Eu vi o governador Paulo Câmara dizer: ‘projetos novos vamos botar de molho, porque o dinheiro está pouco’. Ele tem muita responsabilidade de concluir o FEM, ele tem uma série de obras importantes que precisam ser concluídas. Eu suspendi qualquer novo investimento em Serra Talhada. Você acha que Paulo Câmara não está pensando desta forma? Como é que Sebastião está anunciando estrada? Sei que é um sonho dele, um desejo dele… e torço que ele consiga. Agora, acho que ele (Sebastião) está falando a longo prazo, quando se expressou não falou no ano que vem”, rebateu Duque, duvidando das intenções do secretário.

DESAFIO

Durante entrevista ao FAROL, nessa sexta-feira (18), o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, fez questão de fazer um desafio a Duque. “Caso a obra não saia do papel em janeiro do ano que vem, eu renuncio ao mandato de deputado federal. Agora, faço um desafio ao prefeito Duque: Se a obra começar a andar, ele (Duque) terá que renunciar ao seu mandato de prefeito”, disparou Sebastião Oliveira, ignorando o ceticismo do prefeito do PT.

De acordo com ‘Sebá’, o projetos básicos e executivos da PE-414 já foram licitados e estão sendo bancados em função de um emenda da sua autoria, ainda quando era deputado estadual. A PE-414 tem 26 quilômetros de extensão e o custo total da obra é de R$ 19 milhões. “Tirei a PE-418 do papel e vou fazer a PE-414. Não é apenas um compromisso meu, mas do governador Paulo Câmara”, concluiu Oliveira.