Bem ao seu estilo, o deputado Sebastião Oliveira (PR) não se calou diante as insinuações do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) que afirmou estar sofrendo perseguição por parte do governo do Estado, e não recebeu recursos para realizar a festa de 163 anos de emancipação da Capital do Xaxado, que acontece nos dias 5 e 6 de maio. Enfático, o deputado republicano tachou o discurso do prefeito de ‘chororô’ e explicou que o Festival da Juventude que começa nesta quarta-feira (30) tem o apoio de parlamentares do PT.

“Nós tivemos que bolar uma estratégia enorme para a capacitação de recursos para o Festival, tanto com as empresas privadas, quanto com os colegas parlamentares que se sensibilizaram com a magnitude do festival e alguns colegas meus, de bancada, me ajudaram para a realização dessa festa”, disse ‘Sebá’, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão Am, nesta quarta-feira (30). Ele aproveitou para citar os apoios recebidos. Entre eles, deputados do PT.

sebastião 2“O líder da oposição, do partido do PT, Sérgio Leite, alocou uma emenda no valor de R$ 100 mil  para podermos trazer essas bandas para Serra Talhada. E para mostrar que o Governo Eduardo Campos não trabalha com nenhum tipo de discriminação, porque se uma emenda de um deputado estadual da oposição contra esse governo está sendo liberada para Claudinha Leitte ir para aí; falar que o Governo do Estado faz retaliação a qualquer tipo de município é de uma leviandade absurda”, disparou Sebastião Oliveira, citando também os apoios dos deputados Leonardo Dias e Vinicius Labanca que também liberaram emendas para o Festival da Juventude.

Ainda durante a entrevista, Sebastião Oliveira criticou o pessimismo do prefeito Luciano Duque e a falta de iniciativa quanto a captação de recursos para a festa de aniversário de Serra Talhada.

“Se o Prefeito tivesse falado comigo em relação à festa da cidade, eu teria ajudado, sem precisar tá falando do Governo de Estado; que é um governo que se fizesse retaliação a qualquer município, não teria reeditado a 2ª edição do FEM. Que por sinal, o FEM, que é o dinheiro que o Prefeito está investindo lá no IPSEP, é a grande obra que ele tem para mostrar, ou seja, do Governo do Estado de Pernambuco”, disse Oliveira, arrematando: “Por enquanto, as únicas bandas que o Governo do Estado está pagando diretamente são Gatinha Manhosa e Cheiro de Amor. O resto foi todo captado com recursos privados e com emendas de deputados parlamentares”, finalizou ‘Sebá’.