Finalmente a secretária de Saúde, Socorro Brito, respondeu, em nota, as acusações disparadas pela diretora do Hospam (Hospital Agamenon Magalhães), Karla Milena, contra a gestão municipal da saúde durante entrevista a uma emissora de rádio local, no início da semana (leia matéria do FAROL sobre o assunto). A diretora responsabilizou a secretaria gerida por Socorro Brito pela superlotação ora existente na pediatria do Hospam, que vem gerando desconforto a dezenas de pacientes. Em nota, Brito ressaltou que Karla Milena disse inverdades e encarou as críticas como resquícios do período eleitoral. Confira a íntegra da nota!

NOTA

É lamentável que mesmo depois da campanha eleitoral encerrada continuem com palanques armados e procurando através de denúncias vazias (prática muito usada na campanha), denegrir ou desconstruir todo um trabalho feito com dedicação e muito empenho pela Secretaria de Saúde do Município. Sabemos todos que a situação da saúde em todo país enfrenta problemas, mas sabemos todos que aqui no nosso município conseguimos avanços e vitórias significativas, tentar negar isso é muito lamentável.

A entrevista da diretora do Hospam (Hospital regional Agamenom Magalhães), concedida a uma rádio local e repercutida neste bloco trás não denúncias, mas acusações irreais que comprometem sua integridade como profissional. A população sabe (assim como certamente ela também), que nos quadros da Secretaria de saúde do Município estão diversos médicos que também atuam naquela unidade hospitalar, assim sendo a declaração de que os médicos do Hospam são “médicos de renome”, acaba por ferir os profissionais que não mantém vínculos com o referido hospital, desqualificando-os. Uma atitude que repudiamos pois acreditamos e confiamos em todos nossos profissionais, capazes e determinados, sempre prontos para atender da melhor maneira a população serratalhadense.

A diretora Karla Milena é conhecedora de que o atendimento à saúde é de responsabilidade do governo federal, estadual e municipal, o que traduzindo em outras palavras, todos tem sua parcela de responsabilidade. Também tem conhecimento, assim como toda população, que é inverdade dizer que faltam médicos ou medicamentos em nossos PSFs, ou mesmo que foram promovidas demissões de médicos após o pleito eleitoral.

A Secretária de Saúde do Município, Socorro Brito, ver com pesar tais comportamentos, pois enxerga nisso tudo a tentativa de dar continuidade a uma campanha de difamação e calúnia, iniciada na campanha eleitoral, e que já foi derrotada nas urnas, quando o povo, em sua sapiência soube distinguir a verdade das inverdades. Apesar de todas estas tentativas, a Secretaria, através de sua Secretária, comunica que continuará seu trabalho sério, determinado e, sobretudo dedicado a população mais carente do município. Nossos postos, nossos médicos e nossos técnicos estão e estarão sempre a disposição da população, e todos que compõem a Secretaria com a consciência tranqüila do dever cumprido.

Socorro Brito

Secretária Municipal de Saúde