O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Serra Talhada -, Estefferson Nogueira, parece mesmo disposto a deixar o dia a dia dos advogados da Capital do Xaxado e região menos “burocrático”. Com perfil jovem, ele pretende, em sua plataforma de gestão no período de dois anos (2013-2015), modernizar a máquina administrativa, aumentar o valor do repasse mensal para a subseccional e investir em festejos de Carnaval (Carnaval da Ordem), São João (Arraial da Ordem) e confraternização de fim de ano. Além disso, avisa que vai punir atitudes antiéticas por parte dos colegas.

“Quero investir ainda na disponibilização de recursos e conferências para a realização de congressos, seminários e palestras. Além disso, no cumprimento do Código de Etica e Disciplina com a punição (de advogados) em caso de infrações. Queremos lutar pela defesa da democracia e ética, trabalhando em parceria com a sociedade civil organizada, movimentos sociais e assuntos de interesse social”, detalha Estefferson Nogueira.

Ele concorreu em chapa única disputando com o lema União e Trabalho (chapa: vice Emanuel Rodrigues, secretário geral, Alisson Paulo, secretário adjunto, José de Ribamar; tesoureira, Albanea Deyse) e foi eleito com 62 votos, em pleito realizado no  início da semana. A eleição da OAB-Serra Talhada teve 67 advogados aptos na circunscrição: Serra, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Betânia, São José do Belmonte e Mirandiba. Desse montante, 63 votaram, contabilizando quatro abstenções. Estefferson Nogueira substitui o atual presidente Jaílson Araújo.