Publicado às 17h desta sexta-feira (15)

Cumprindo o que havia sido avisado [veja aqui], a Polícia Militar encaminhou um jovem de 19 anos à Delegacia de Serra Talhada no início da noite dessa quinta (14), após rastrear seu celular e identificar – pelo número de IMEI (International Mobile Equipment Identity) – que o aparelho tinha procedência criminosa.

A abordagem da PM aconteceu na Concha Acústica, no Centro, e serve como alerta para as pessoas que preferem comprar celulares sem saber a origem do produto. “Ao fazermos a consulta no sistema Alerta Celular constamos que o aparelho estava como restrição de furto em Olinda”, informou o 14º BPM.

Com base na identificação do IMEI, o batalhão detalhou até que o furto ocorreu no dia 2 de maio deste ano, bem como o nome da verdadeira proprietária e a cidade onde ela mora, Recife. Na delegacia, foi confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o jovem.

Veja também:   Colisão entre veículos no Pajeú deixa um homem morto

FIQUE ATENDO AO IMEI

Para saber o código IMEI do seu celular é muito fácil. Digite: Asterisco, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha novamente.

Veja: *#06#

Assim que o aparelho fornecer a numeração é preciso anotá-la para caso você seja alvo de assalto ou furto no futuro. Também é importante que preste queixa na Delegacia e informe essa numeração, a qual fará parte de um banco de dados da polícia [saiba mais].

Leia mais:

Porte de celular pode virar caso de polícia em Serra Talhada