eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Por que só quando a maioria dos prefeitos deixam a prefeitura é que se descobre que eles nunca deveriam ter sido eleitos? Porque só quando eles saem é que se conhece a verdadeira situação financeira que eles deixam as prefeituras.

Aliás, isto não acontece só com os prefeitos, recentemente vimos o PT ser condenado pela imensa maioria do povo brasileiro por ter mentido descaradamente sobre a realidade financeira do Brasil. Fingindo está tudo bem com as finanças do país, a presidente Dilma inaugurava obras e prometia outras por todo país, fez o Diabo para se reeleger, deu no que deu. Só após ela ser afastada é que podemos vê o tamanho do problema que estamos metidos. O que aconteceria se ela continuasse a frente do Brasil?

Veja também:   202 mil maços de cigarro paraguaio são apreendidos no Sertão

Onde você mora, quando você vê alguém que de repente começa a fazer o que antes nunca fez, gastar o que antes nunca gastou, o que quase sempre você vê acontecer logo em seguida? Geralmente, você vê a pessoa se perder em dívidas e aí você conclui que o mais dela, na verdade, vale muito menos. Por que chega a ser tão comum estas situações? Porque muitas vezes seus autores conseguem o que desejam, no caso de Dilma, a reeleição, mesmo que depois o país caia numa crise sem precedente, mesmo que depois o município quebre.

Diz o ditado antigo, que onde tem fumaça há fogo. Se na sua cidade você começa a ouvir vários credores afirmando que a prefeitura não paga suas dívidas com eles, é muito importante que você não se deixe levar pelas aparências. Amanhã quem pagará a conta serão todos os munícipes. Sempre que olhar para o mais se certifique que ele não anda de braços dado com grandes dívidas, pois nestes casos eles sempre serão muito menos. Menos qualidade de vida, menos futuro para seus filhos e netos. Atraso para sua cidade.