Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 17h17 desta segunda-feira(16)

Pela segunda vez consecutiva, a unidade básica de saúde (UBS) localizada na Lagoa Maria Timóteo, no Centro de Serra Talhada, foi alvo de bandidos.

O FAROL apurou que o local foi novamente arrombado e, curiosamente, no momento em que o posto estava sem guarda municipal.

Na ação, que aconteceu na madrugada do último sábado (14), os ladrões levaram um ventilador de parede, um botijão de gás e um liquidificador.

À polícia, o guarda municipal de plantão responsável pela segurança do espaço disse que passou mal durante a madrugada e precisou ir para casa.

Ele alegou que voltou ao posto às 5h da manhã, uma hora antes do fim do seu expediente, que é às 6h. Foi quando percebeu a unidade invadida. Os bandidos entraram arrombando a porta da frente da UBS.

Em agosto de 2016, a unidade foi vítima de furto e vandalismo, quando teve a porta de vidro que dá acesso à instituição de saúde estourada à base de pedradas [Relembre].

FUNCIONÁRIOS PEDEM REFORÇO

A reportagem do FAROL também conversou com Fabiana Kerlly, enfermeira e coordenadora da unidade de saúde, que pediu reforço na segurança do local, já que as ações estão se tornando cada vez mais frequentes.

“Gostaríamos de pedir para que seja reforçada na localidade, principalmente na tarde onde fica tudo esquisito porque o pátio da feira fecha as portas e alguns indivíduos vem perturbar os atendentes do posto. Observamos as marcas dos pés do indivíduo, e ele caminhou diretamente até a luz e depois foi direto até a cozinha. O mais intrigante é que o ventilador foi desparafusado da parede”, relatou.

Bandidos levaram até o ventilador de parede; é a segunda vez que o posto é invadido

Compartilhe isto: