O guia eleitoral dos candidatos ao cargo de prefeito de Serra Talhada deveria ter terminado nessa quarta-feira (3), pelo menos é o que determinava a Legislação Eleitoral. Entretanto, o candidato do Partido da República (PR), Sebastião Oliveira, deu um “drible” na lei e utilizou, nesta quinta-feira (4), o tempo dos candidatos a vereador para fazer  a promoção do seu nome e duros ataques a pastora Tatiana Duarte. O expediente utilizado pelos “azulões” irritou a coordenação do guia eleitoral petista.

“Nós respeitamos a lei desde o ínicio da campanha eleitoral. A prova é que não fomos punidos nenhuma vez pela Justiça. O que fizeram hoje foi burlar a lei. Foi uma “invasão” no guia eleitoral e um desrespeito às regras do jogo”, desabafou Tarcísio Rodrigues, coordenador do guia eleitoral do PT. Segundo Rodrigues, durante a campanha, Sebastião Oliveira recebeu sete punições e o Partido dos Trabalhadores (PT) teve direitos de respostas no guia republicano. “Isso nunca aconteceu em nosso guia. Fizemos um trabalho bonito, leve e sem agressões”, confirmou.

Chateado com a postura do PR, Tarcísio Rodrigues luta agora para tentar impedir que, no horário de meio-dia, a transgressão se repita. “Já acionamos os nossos advogados com relação a este ponto”, finalizou Rodrigues.