selo-eleições-2016-farolCausaram polêmica os números da pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla, em parceria com o Blog Nilljunior divulgada nesta terça-feira (veja), dando ao candidato à releição Luciano Duque (PT) com 67% dos votos contra 21% de Victor Oliveira (PR). Um dos coordenadores da campanha do Partido da República, Allan Pereira, colocou em xeque os dados afirmando que governistas já vinham cantando vitória com base em números que teriam sido previamente antecipados para o bloco da situação.

“Os governistas já davam o resultado antecipadamente, como se já tivessem inclusive com o resultado na mão, então não tem como dá credibilidade a uma pesquisa como essa quando desde a semana passada via vários correligionários do prefeito já anunciando em grupo de WhatsApp os números da pesquisa. Não tenho como analisar de outro jeito essa pesquisa”, disse Allan Pereira, em entrevista de rádio.

Já em conversa com o FAROL, por telefone, o coordenador da coligação do PT, Ronaldo Melo, disse que os números são confiáveis, pois refletem o sentimento da maioria da população. “O resultado não foi surpresa porque reflete o que vem das ruas. Mas não há clima de já ganhou. Muito pelo contrário. Vamos trabalhar ainda mais. O que me surpreendeu foi a estagnação do outro candidato. Mas é o sentimento do povo e estamos muito contentes com o resultado”, comemorou Melo.

Em rebote, Allan Pereira devolve: “Eu não vou entrar nesse mérito, vou entrar no mérito do que temos para fazer por Serra Talhada. O prefeito é quem deve explicações como quem compra e não paga, diz que iria abrir hospital municipal e não abriu, o Samu que não funciona. E nós somos a única coligação com candidato que pode resolver esses problemas porque o povo já cansou de promessas”.