O prefeito Carlos Evandro (sem partido) anda mesmo empenhado em mostrar ação. De maneira breve, porém incisiva, ele partiu para comparações sobre “quem fez o quê”, e “quem fez mais” por Serra Talhada, durante discurso no bairro da Borborema, na noite dessa quarta-feira (22).

“Carlão” pôs à prova, em público, os feitos da sua gestão contra a dos “outros prefeitos”, se referindo, indiretamente, ao seus adversários e ex-gestores da Capital do Xaxado Geni Pereira (PSB) e Augusto César (PTB). O prefeito chegou a dizer que o bairro estava em situação de calamidade quando assumiu o poder, há oito anos atrás.

“Parecia que os prefeitos anteriores não conheciam a Borborema, pois muito pouco ou quase nada tinha sido feito pelo bairro. E nós iniciamos aqui com a construção de um PSF (Programa Saúde da Família). Aqui não tinha também nem saneamento e nem calçamento”, comparou “Carlão”, se queixando: “Os grandes problemas que temos são ajudas que não chegam para nós e aí fazemos a maioria das coisas com recursos próprios”.

Tentando se diferenciar dos “outros”, o atual gestor enfatizou a instalação, até o final do seu mandato, de um Centro de Referência e Assistência e Social (Cras), o apoio à Casa da Cidadania, calçamentos e a construção de uma creche na Borborema. “Se a coisa está dando certo, mesmo com todas as dificuldades, temos que continuar”, ensinou.